11 julho 2007

MANUAL DE INSTRUÇÕES

Quando criei esse blog, a minha intensão era escrever o que me desse na telha, o que tivesse vontade e principalmente quando eu tivesse vontade!
De obrigação já basta o que tenho na vida. Escrever o que sinto, o que acontece nos meus dias (e o que não acontece tb), sempre foi um prazer pra mim e não quero tornar isso uma chatice, ao contrário, quero mais é diversão!
Complicada? Eu? Não, não! Eu só faço as coisas quando quero e isso já virou uma marca em mim, por isso muitas vezes levo a fama de CHATA, MARRENTA, ORGULHOSA, TEIMOSA, GROSSA.
Tem gente que acha que sou difícil de conviver, mas custa entender que ninguém é igual a ninguém? Que não sou obrigada a ter a mesma reação que a maioria das pessoas? É difícil aceitar que existem pessoas que simplesmente não são guiadas por atitudes convencionais?
Descobri qual é o problema de muitas pessoas ... Dizer o contrário do que sentem! Pra que dizer "sim" quando na verdade quer gritar "não" o mais alto que puder?
Ah não! Comigo as coisas não funcionam assim não! Quando alguém me pergunta se estou bem e eu não estiver vou dizer sonoramente: Não! Simples, né? Mas a reação de quem escuta isso é estranha, as pessoas ficam assustadas, sentem-se ofendidas (vê se pode???)!
Outra coisa, não preciso de "confetes", não quero ninguém me bajulando, puxando o saco! Não preciso!! Sei exatamente o que sou, o quão querida sou para muitas pessoas, sei quem são essas pessoas. Sou segura do meu carisma, do meu jeito de ser. Confio inteiramente no meu taco. E por isso assumo meus erros, não culpo ninguém quando eles aparecem, mas tb sei da minha competência, da minha capacidade e sinto-me orgulhosa quando consigo algo por méritos próprios. Não me falta modéstia, apenas me conheço muito bem. Não tenho meio termo, sei do que gosto e sei mais ainda do que não gosto. Tenho os MEUS valores, eu defino pra mim o que é certo ou errado.
Não conto meus problemas pra qualquer um, não mostro as minhas fraquezas para o primeiro que vier me consolar, não desabafo com quem não quero só para retribuir educadamente a atenção dispensada a mim. E não entendam isso como se eu estivesse dispensando ajuda, não se ofendam, perguntem o que quiserem, mas respeitem o que eu responder. Não sou auto-suficiente, agradeço a preocupação com os meus problemas! Mas eu falo com quem eu quero e quando quero, eu escolho meus amigos, eu escolho a minha vida e o meu caminho. Tudo acontece (ou não) por que eu escolho que seja dessa maneira.
Para mim "destino" é para os fracos, para quem espera a vida acontecer, para quem assiste tudo de camarote. Eu não! Eu prefiro estar ali, na pista, no meio de tudo, participar e construir.

5 comentários:

Fabio Camargo disse...

Eu acho que você não está nem no camarote, muito menos na pista. Você está mais à frente, no setor VIP, de Very Important People. A Brisa é diferenciada, tem um "Q" a mais, e a gente nota isso de longe. Vai ver é por isso que surgem uns patifes de longe, que da vida nada sabem, mas, mesmo assim, a invejam mortalmente.
E é assim mesmo que funciona.
A Brisa lá no céu, nas alturas, sem trocadilhos. E os invejosos lá embaixo, na terra, com os pés e as mãos no chão.. e de lá nunca sairão.
Voa, Brisa.
Voa, porque tu vai longe, fácil! E você merece!!
Beijosss.

Diana C. disse...

Participar e construir!

Q bunito isso!

É melhor do que aquelas frases caxas do tipo: "o importante é competir"!

yahuauhauh

Beijos Queridona!

Unknown disse...

SIMPLESMENTE BRISA!!

AMO. SAUDADE COMPANHEIRA. BEIJOS

Janaina Pereira disse...

gostei, gostei!
tem uma frase que diz que não devemos ficar na esquina espiando a vida e deixando ela passar. É isso. Vamos pra pista! beijos

Elisa Viana disse...

Adorei!
Esse texto te define perfeitamente, basta olhar para você para saber disso...participar e construir! rsrs


Beijo, beijo!